Juína
Paulo Veronese eleito prefeito de Juína com 57,66% dos votos
Compartilhe:
Paulo Veronese (Podemos) e Irmão Geremias (PP) foram eleitos prefeito e vice-prefeito de Juína respectivamente. Eles foram eleitos neste domingo (15/11) para serem os chefes do executivo municipal pelos próximos 04 anos, com 12.057 dos votos, que corresponde a 57,66% do eleitorado.
Paulo é nascido em Juína, graduado em Engenharia Industrial Madeireira pela Universidade Federal do Paraná e atua com consultoria em manejo florestal e licenciamento de indústrias. Seu pai, Liceu Veronese, foi prefeito da cidade eleito em 1989. É casado com a engenheira florestal Noemi Veronese, com quem tem três filhos. Sua trajetória na defesa dos interesses sociais e econômicos de Juína tem como referência mais recente a presidência do Sindicato das Indústrias Madeireiras e Moveleiras do Noroeste de Mato Grosso (Sinop), entidade da qual se licenciou para dedicar-se integralmente à construção de uma proposta política nova para o município.
Paulo também foi diretor do Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira do Estado de Mato Grosso (Cipem). Porém, sua relação com o setor vem de gerações. Tudo começou em 1978, quando sua família aportou na região, oriunda de São Jorge do Oeste (PR), para trabalhar com madeira. Diante da falta de estrutura incipiente, sua família, em parceria com um amigo mecânico, montou a primeira oficina mecânica, além de recauchutadora de pneus, auto elétrica e o primeiro hospital particular da cidade.
Dos candidatos a prefeito por Juína:
Altir Antônio Peruzzo (PT): 8004 votos (38,28%)
Luiz Pereira Bill (PSL): 708 votos (3,39%)
Paulo Veronese (PODE): 12057 votos (57,66%)
Tio Lelinho (PRTB): 140 votos (0,67% )
Votos em branco: 37 votos (1,83%)
Votos nulos: 53 votos (2,63%)
Abstenções: 866 (30,02%)
O resultado foi disponibilizado com exclusividade pelo Juiz Eleitoral Dr. Fábio Petengil e são oficiais.
Fonte: Repórter em Ação